Siga o OTD

Basquete

Pinheiros termina a 1ª fase da Liga Sul-Americana em 2º

Time brasileiro foi vencido por 82 a 78 e terminou a primeira fase da competição na segunda colocação do grupo C

Reprodução Twitter

Pela última rodada do grupo C da Liga Sul-Americana de basquete masculino o Pinheiros enfrentou o Ciclista Olímpico, na noite desta quinta-feira (17), na Argentina. Jogando em seu ginásio, o time argentino conseguiu a vitória por 82 a 78 e se classificou como líder do grupo C. Dawkins foi o cestinha da partida com 24 pontos.

No primeiro quarto de partida, jogando em casa, o Ciclista Olímpico manteve a liderança do placar desde os primeiros movimentos. Com um bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos, o time argentino abriu vantagem no placar.

Um pouco depois da metade do quarto, o Pinheiros melhorou desempenho e chegou a deixar a diferença em cinco pontos, com 20 a 15. Mas com uma sequência de cestas no fim, o Ciclista Olímpico aumentou a diferença e fechou o período com 25 a 15.

Marcando melhor do que nos primeiros 10 minutos de partida, o time brasileiro cortou a distância no placar, deixando em 28 a 22. Com a diferença no marcador menor, as duas equipes passaram a trocar pontos durante alguns minutos e o jogo ganhou em volume. Na reta final, mantendo a postura defensiva e melhorando no aproveitamento de arremessos, o Pinheiros conseguiu encostar mais no duelo e fechou o primeiro tempo do duelo em desvantagem com 40 a 36.

Na volta do segundo tempo, o Pinheiros manteve o ritmo e conseguiu a igualdade, com 44 a 44, logo nos primeiros minutos. Na sequência do período, o Ciclista Olímpico aproveitou um momento de instabilidade do time brasileiro e abriu a diferença mais uma vez, colocando 49 a 44.

O Pinheiros conseguiu reagir de novo no jogo, igualando o marcador em 52 pontos, entretanto, com um melhor aproveitamento dos arremessos de quadra, o Ciclista Olímpico fechou o quarto em vantagem, com 56 a 54.

Nos últimos 10 minutos, os donos da casa cresceram no jogo. Atuando melhor dos dois lados da quadra, o Ciclista Olímpico abriu mais a diferença no placar e soube manter a distância. Apesar de tentar e conseguir cortar da desvantagem, o Pinheiros errou mais do que podia e foi derrotado por 82 a 78 na última rodada da Liga Sul-Americana de basquete masculino.

O que acontece agora

Classificado, o Pinheiros garantiu vaga entre os oito que disputarão o quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana de basquete masculino. Essa etapa contará com o melhor colocado do Grupo A, os dois melhores colocados dos grupos B, C e D, além do melhor terceiro colocado geral.

As equipes que garantirem a vaga serão divididas em dois grupos, com quatro membros cada, em duas sedes distintas e com confrontos entre os membros de cada chave. Após os duelos, o melhor colocado de cada grupo avança para a finalíssima, que será disputada em uma série melhor de três de jogos.

Mais em Basquete