Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Ouro, prata e bronze para o Brasil no triatlo em Cochabamba

Brasil faturou três medalhas no triatlo nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Manoel Messias foi ouro, Luísa Baptista, prata, e Kauê Willy, bronze

O Brasil dominou as provas de triatlo na tarde desta terça-feira nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Tanto no masculino, quanto no feminino, o país colocou dois atletas entre os quatro primeiros colocados. O melhor desempenho foi entre os homens com a medalha de ouro para Manoel Messias e o bronze para Kauê Willy. Entre as mulheres, Luísa Baptista ficou com a prata e Vittoria Lopes terminou em quarto lugar.

Na prova masculina, Kauê Willy terminou a natação junto com o primeiro grupo que saiu da água. No ciclismo, um pelotão com 9 atletas se formou logo após a primeira volta, com Kauê e Messias pedalando juntos. A definição da prova ficou para a última etapa, a corrida.

O colombiano Carlos Quinchara escapou nas duas primeiras voltas, mas Manoel Messias manteve um ritmo forte, ultrapassando o adversário e cruzando na primeira colocação. Quinchara ficou com a segunda posição seguido de perto por Kauê Willy, bronze.

“Na natação, senti bastante a altitude. No ciclismo consegui me manter junto com o primeiro grupo. Na corrida me senti bem, pude controlar o ritmo e decidi atacar no final, fechando a prova em primeiro lugar.

Muito feliz pela conquista. Agora vamos com tudo para mais uma etapa do Circuito Mundial, em Huatulco, na próxima semana”, contou o campeão, Manoel Messias.

Voltando a competir depois de se recuperar de uma fratura no início da temporada, Vittória Lopes surpreendeu as adversárias com a ótima forma liderando a natação e o ciclismo.

Mas a altitude de 2.500 m acima do nível do mar pesou e a brasileira foi ultrapassada pela chilena Bárbara Riveros, a compatriota Luísa Baptista e a equatoriana Elizabeth Bravo.

Diaz manteve o ritmo forte e cruzou na primeira colocação seguida de perto por Luísa, vice-campeã da prova. Bravo cruzou em terceiro e Vittória finalizou na quarta colocação.

As competição segue nesta quarta-feira (30) com a disputa do Mixed Team Relay, a partir das 15h (horário de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Sul-Americanos