Siga o OTD

Triatlo

Reinaldo Colucci fica em quarto na Copa América

Foto: Wagner Araújo - @wags.photo

O brasileiro Reinaldo Colucci ficou com a quarta posição na elite masculina na Copa América de Triatlo de Salinas, no Equador; Luma Guillen ficou em 13º

O brasileiro Reinaldo Colucci conseguiu um bom resultado na Copa América de Triatlo, disputada em Salinas, no Equador. Ele ficou com a quarta posição, atrás apenas de dois colombianos e um equatoriano. Reinaldo completou a prova em 1h46min21s.

O triatleta brasileiro completou a etapa de natação com o 18º melhor tempo (17min23s). Em seguida, ele conseguiu se recuperar com o segundo melhor tempo no ciclismo. Com a marca de 54min59s, ele ficou a apenas um segundo do melhor tempo na prova. Por fim, na corrida, Colucci ficou em quarto, com 32min18s.

“Consegui fechar a prova com a quarta colocação. Acredito que foi um bom resultado, uma prova bem disputada, com mais de 40 atletas de mais de 10 países alinhados para a competição. Isso me dá confiança para buscar novos desafios nesse tipo de prova da ITU”, afirmou Colucci após a prova.

O vencedor da prova foi Carlos Javier Quinchara Forero, da Colômbia, que completou o percurso em 1h45min33s. A prata foi de Juan Jose Andrade Figueroa, do Equador, com 1h45min45. POr fim, o colombiano Brian Moya levou o bronze, com 1h45min55s.

Elite feminina

Já na elite feminina, Luma Guillen ficou com a 13ª classificação geral. Ela completou a prova em 2h10min07s, a pouco mais de oito minutos a mais do que a primeira colocada.

Luma teve o sétimo melhor tempo na natação, com 19min55s. No entanto, no ciclismo ela ficou com o 13º melhor tempo da disputa (1h04min46s). Por fim, na corrida, Luma anotou o 14º lugar com 43min38s.

O ouro da prova feminina foi da equatoriana Elizabeth Bravo, que comppletou o circuito em 2h02min03s. A prata, por sua vez, ficou com a colombiana Diana Castillo, com um tempo de 2h03min06s. O bronze foi para Maira Alejandra Vargas, também da Colômbia, com 2h03min43s.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Triatlo