Siga o OTD

Triatlo

Brasileiro ganha medalha de bronze na Pan American Cup de triatlo na Argentina

Eduardo Lass  começou a temporada 2017 com o pé direito. O paranaense conquistou a medalha de bronze na Pan American Cup de triatlo, realizada La Paz, na Argentina. Mesmo retornando recentemente de férias e enfrentando o desgaste com a temperatura local batendo na casa dos 30º graus, o brasileiro mostrou seu talento e permaneceu entre os líderes em todo o percurso de 1.5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

“Saí entre os primeiros da água e no ciclismo ficou apenas eu e mais 5 caras na frente. Fomos revezando na ponta e conseguimos uma boa distância para os demais. Com o calor intenso, senti bastante a etapa da corrida, esperava ter feito uma parcial melhor, mas mesmo assim consegui manter um bom ritmo e cruzar em terceiro lugar geral. Claro que ainda temos muito para melhorar, mas fico feliz de ter começado o ano no Top3 das Américas”, contou o atleta, que também destacou o calor dos hermanos na chegada da prova.

“Foi uma chegada, no estilo tour de france, num corredor de pessoas no qual não se via o fim e que se abria aos poucos quando passávamos. Nunca vi algo assim num triatlo, foi simplesmente sensacional e gratificante. Parabéns a cidade por tornar um evento tão festivo e especial como este”, finalizou o 3º sargento da FAB.

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de triatlo por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo