Siga o OTD

Triatlo

Eventos internacionais mudam ranking nacional de triatlo

Foto: divulgação

Novo ranking brasileiro de triatlo tem mudanças importantes no masculino e feminino.

O triatlo brasileiro teve um mês de março importante, recheado de eventos internacionais que promoveram mudanças nos rankings das categorias Elite, Sub-23 e Junior.

Luíza Baptista, Sub-23, e Beatriz Neres, Elite, abriram uma boa vantagem no topo do ranking feminino. As duas subiram ao pódio nas duas Copas Continentais de triatlo que foram disputadas no Brasil. Luíza lidera com uma vantagem de mais de 400 pontos para Bia. Já Vittória Lopes, que está se recuperando de lesão, se manteve na terceira colocação do ranking. O destaque ficou para Clara Carvalho, que assumiu a sexta posição após o terceiro lugar na prova de Fortaleza. Luma Guillen, Sub-23, bronze na prova de Salvador, aparece na sétima colocação.

+CONFIRA O RANKING BRASILEIRO DE TRIATLO FEMININO

Manoel Messias, Sub-23, segue absoluto na liderança entre os homens, seguido pelo veterano Diogo Sclebin, vencedor da Copa Continental de Fortaleza na distância olímpica. Com a subida de Sclebin, Danilo Pimentel e Kauê Willy caíram uma posição, assumindo a 3ª e 4ª colocação, respectivamente.

+CONFIRA O RANKING BRASILEIRO DE TRIATLO MASCULINO

Miguel Hidalgo, da categoria Junior, deu um salto e foi para a oitava colocação geral. Líder entre os juniores, Hidalgo venceu dois eventos seguidos, conquistando os títulos no campeonato sul-americano em Montevidéu e a Copa Continental de Salvador. A surpresa ficou com ‘Chicão’, que voltou ao ranking nacional após a 7ª colocação na prova de Fortaleza. Agora, Luiz Francisco Ferreira é 12º melhor brasileiro no triatlo de alto rendimento.

Para fechar o saldo do mês de março, Alice Tinelli, revelação da categoria Junior, apareceu pela primeira vez no ranking brasileiro de triatlo. Tinelli conquistou uma prata na Copa Continental de Salvador.

Mais em Triatlo