Siga o OTD

Triatlo

Copa Continental reúne triatletas em praia no Ceará

Foto: Divulgação / CBTri

A Copa Continental de Triatlo será realizada na Praia do Cumbuco, em Caucáia, localizada na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará

A região metropolitana de Fortaleza recebe, no próximo sábado (24), a Copa Continental de Triatlo. O torneio será disputado entre os melhores atletas do Brasil e do exterior. Eles participarão de 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. O evento será realizado na Praia do Cumbuco, em Caucáia (CE).

A competição vale pontos para o ranking mundial, que pode levar para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A categoria elite brasileira promete buscar os melhores resultados para garantir uma boa pontuação.

Um dos destaques da equipe brasileira é Manoel Messias. O triatleta de 22 anos é campeão panamericano e mundial júnior. Ele é uma das revelações do projeto social desenvolvido pela Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece). Além dele, Iuri Vinutto e Flávio Queiroga também são frutos da organização.

“Sempre acreditamos muito no esporte como ferramenta de inclusão social, qualidade de vida e bem estar. Hoje temos aproximadamente 80 núcleos funcionando e ajudando na detecção e treinamento de novos talentos”, afirmou a presidente da Fetriece, Fátima Figueiredo.

Confira a programação abaixo:

Sexta – 23 de março
8h – Reconhecimento do Percurso – Ponto de encontro Restaurante Velas do Cumbuco (Av. dos Coqueiros, 2554)
15h – Inicio da entrega de kits
17h – Congresso Técnico Categorias de Idade (Age Group) / Junior / Youth
18h – Congresso Técnico Elite / Sub23
19h – Jantar de Massas

Sábado – 24 de março
6h – Abertura da área de Transição – TODOS OS ATLETAS
7h – Largada Categorias de Idade (Age Group) / Junior / Youth Masculino
7h05 – Largada Categorias de Idade (Age Group) / Junior / Youth Feminino
8h – Largada Triathlon Paralímpico
8h30 – Largada COPA CONTINENTAL Elite / Sub23 Feminino
9h – Largada COPA CONTINENTAL Elite / Sub23 MASCULINO
10h – Início da premiação
12h – Termino do evento

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Triatlo