Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias e Luísa Baptista lideram o ranking brasileiro

Representantes da nova geração, Manoel Messias e Luísa Baptista lideram o ranking brasileiro do Triatlo após 1ª etapa da Copa do Mundo

Após a realização da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Triathlon na Cidade do Cabo, no último domingo (11), inicia-se a temporada 2018 do ranking brasileiro Elite e Sub23. Assim como em 2017, a nova geração da modalidade está mostrando seu talento e saiu na frente na classificação.

Os resultados obtidos na África do Sul colocaram Manoel Messias e Luísa Baptista no topo da lista. O cearense, 39º colocado na Copa do Mundo, conquistou o primeiro lugar seguido pelo experiente Danilo Pimentel, segundo, e o jovem Kauê Willy, terceiro no ranking masculino e 17º colocado na prova na Cidade do Cabo. Completam o Top5 Diogo Sclebin, quarto colocado, e Matheus Diniz, quinto.

Entre as mulheres Luísa, que fez uma prova excepcional e alcançou o 11º lugar na elite, leva pequena vantagem sobre a segunda colocada, Beatriz Neres, e Vittória Lopes, terceira. Pamela Oliveira e Tatiana Marinho aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Com o calendário repleto de eventos em 2018, incluindo a realização da Copa Triathlon Brasil em 11 etapas e além de duas Copas Continentais e um Campeonato Panamericano sendo realizados em território nacional, uma disputa altamente competitiva promete agitar a classificação ao longo de toda a temporada.

Mais em Triatlo