Siga o OTD

Triatlo

CBTri envia talentos da nova geração para intercâmbio

Divulgação CBTri

Miguel Hidalgo e Gabrielle Lemes, talentos do triatlo brasileiro, são enviados pela CBTri para intercâmbio em Rio Maior, Portugal.

Miguel Hidalgo e Gabrielle Lemes foram destaques na temporada 2017 alcançando resultados expressivos em diversas competições de alto nível, mesmo com idade de 17 e 15 anos, respectivamente. O bom desempenho da dupla rendeu uma oportunidade inédita de realizar um Training Camp no complexo desportivo de Rio Maior, em Portugal, uma das bases da Confederação Brasileira de Triatlo para o desenvolvimento de atletas de alto rendimento. Eles embarcaram na quarta-feira (13) para 10 dias de imersão.

Troca de experiências

Com apoio da CBTri, em parceria com o COB, os jovens talentos da nova geração poderão trocar experiências com triatletas de várias seleções júnior e sub23, como Escócia, Itália e, claro, do país sede Portugal.

“Participar desse intercâmbio vai ser uma experiência incrível. A convivência com outros atletas de países diferentes vai aprimorar minhas técnicas e meu treinamento”, contou Gabrielle, integrante da Escolinha de Triatlo Formando Campeões, sediada em Curitiba.

A paranaense conquistou para o Brasil a inédita medalha de Bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, competição conhecida como prévia dos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em Buenos Aires em 2018. Além disso, a jovem faturou duas medalhas, um ouro no revezamento e uma prata individual, no III Mundial Escolar de Triatlo disputado em Aracajú (SE), foi quarta colocada geral e campeã de categoria na Copa Brasil de Sprint Triatlo e ainda surpreendeu à todos cruzando em primeiro lugar geral feminino do Campeonato Brasileiro de Duathlon 2018.

Integrante da seleção brasileira Junior, Hidalgo recentemente foi oitavo colocado geral da Copa Continental Premium de Santo Domingo, competindo diretamente com os melhores atletas da Américas. O paulista também foi o vencedor de sua categoria na Copa Brasil de Sprint Triatlo, chegando com menos de 1 minuto de diferença para o campeão da Elite. No Brasileiro de Duathlon 2018 cruzou em terceiro lugar geral masculino, sendo ainda campeão de sua categoria.

Miguel fez sua estreia em Mundiais da ITU neste ano, participando da Grande Final de Rotterdam. Em outubro passou a figurar no ranking nacional, estando atualmente na 12ª colocação entre os homens.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Triatlo