Siga o OTD

Triatlo

Fernanda Garcia e Fernando Toldi faturam Troféu Brasil

Fernanda Garcia e Fernando Toldi são bi-campeões do Troféu Brasil
Divulgação/João Pires

Fernanda Garcia e Fernando Toldi são bi-campeões do Troféu Brasil de Triathlon, com a última etapa disputada neste domingo (3).

Neste domingo (3), foi disputada a quinta e última etapa do 27º Troféu Brasil de Triathlon, prova definiu o campeonato. No feminino, Fernanda Palma chegou em primeiro, mas a santista Fernanda Garcia ficou em terceiro e garantiu o título. Entre os homens, vitória de Fernando Toldi, vencendo também o campeonato.

“Sabia que o terceiro lugar me daria o título. Como em outubro disputei o Ironman no Havaí, ainda estou me recuperando do desgaste. Fiz uma prova estratégica, tudo deu certo. Como santista chegar ao bi-campeonato do Troféu Brasil é especial”, disse Fernanda Garcia, que também foi campeã no ano passado.

Também campeão em 2016, Fernando Toldi, comemorou a segunda conquista. “Hoje sabia que na disputa com o Marcus Fernandes, quem vencesse levava o campeonato. Dei meu máximo em tudo e consegui. Mais uma vez escrever meu nome numa competição que teve grandes campeões, é uma honra”, afirmou.

O 27º Troféu Brasil de Triathlon teve 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para os profissionais e a metade das distâncias, na categoria Amador Short.

Campeonato Santista

Dentro do Troféu Brasil será realizada a quinta etapa do 2º Campeonato Santista de Triathlon, que recebe nesta edição o nome de Torneio Edmilson José Scrassulo Filho, em homenagem ao santista que faleceu em 22 de dezembro de 2016, quando nadava em uma praia no Rio de Janeiro.

Resultados da 5ª etapa:
Masculino
1º Fernando Toldi – 1h56min14seg
2º Pedro Apud – 1h57min42seg
3º Marcus Fernandes – 1h58min26seg

Feminino
1º Fernanda Palma – 2h14min13seg
2º Nayara Luniere – 2h20min18seg
3º Fernada Garcia – 2h22min32seg

Classificação do Campeonato:
Masculino
1º Fernando Toldi – 708,5 pontos
2º Marcus Fernandes – 628,5 pontos
3º Henrique Siqueira – 573,0 pontos

Feminino
1º Fernada Garcia – 692,0 pontos
2º Nayara Luniere – 657 pontos
3º Bruna Cangini – 162,5 pontos

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Triatlo