Siga o OTD

Triatlo

Brasil conquista dois bronzes na Copa do Mundo do Equador

Manoel Messias, no masculino, e Luisa Baptista, no feminino, foram os destaques brasileiros na Copa do Mundo de sprint triatlo, que foi disputada neste domingo em Salinas, no Equador. Os dois atletas conquistaram a medalha de bronze e foram os melhores atletas do país na competição.

Entre os homens, a disputa foi muito equilibrada. Além de Manoel Messias, Diogo Sclebin também esteve na briga pelo pódio até o final da Copa do Mundo. O vencedor foi o mexicano Crisanto Grajales, que completou prova em 52min08s, apenas 6s a frente do francês Felix Duchampt e com 16s de vantage para o brasileiro que ficou com a medalha de bronze. Diogo Sclebin foi o quarto, apenas quatro segundos atrás do compatriota e três a frente do mexicano Irving Perez, quinto colocado.

Os outros brasileiros na prova ficaram longe das primeiras colocações. Kauê Willy foi o 18º., Danilo Pimentel, o 19º., Matheus Diniz, o 21º.,  Iuri Vinuto, o 34º., Flávio Queiroga, o 37º., Eduardo Lass, o 41º., Wesley Matos, o 44º., Gabriel Abrão, o 48º., e João Teixeira Alves, o 63º. colocado.

No feminino, a equatoriana Elizabeth Bravo foi a vencedora com o tempo de 57min48s, 19s a frente da americana Tamara Gorman. Terceirar colocada, Luísa Baptista completou a prova em 58min19s. Beatriz Neres terminou em 11º., Vittoria Lopes foi a 19ª., Clara Carvalho cruzou a linha de chegada em 33º. e Beatriz Dumet foi a 39ª. colocada.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo