Siga o OTD

Triatlo

Iuri Vinuto e Vittória Lopes vencem Copa Brasil de Sprint

Divulgação

Não faltou emoção na grande final da Copa Brasil de Sprint de Triatlo 2017, realizada neste sábado (14) em Manaus (AM). Com um calor de 30 graus e debaixo de chuva durante todo o percurso, a nova geração foi o destaque da prova, superando as adversidades e mostrando muita habilidade em uma disputa acirrada pelo título.

Na elite masculina, vitória do cearense Iuri Vinuto, de 24 anos, seguido de perto pelo conterrâneo Flávio Queiroga, vice-campeão. Matheus Diniz cruzou em terceiro lugar, seguido por Danilo Pimentel, quarto colocado, e Wesley Matos, quinto.

Já Vittória Lopes faturou o título de 2017 tanto na elite feminina como na Sub23. A prata ficou com outra atleta da sub23, Luma Guillen, seguida por Bárbara Santos, bronze e também primeira colocada da categoria júnior feminina. A quarta colocada geral entre as mulheres foi Gabrielle Lemes, de 15 anos, que recentemente conquistou a medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Na categoria júnior masculina o vencedor foi Miguel Hidalgo, que chegou com menos de 1 minuto de diferença para o campeão adulto, seguido por Gabriel Klein e João Teixeira, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na Júnior feminina, completaram o pódio junto com Barbara, Ana Luiza Mota, vice-campeã, e Samara Pereira, terceira colocada.

Mais em Triatlo