Siga o OTD

Triatlo

Kauê Willy faz o melhor resultado brasileiro em etapa da Suíça

Em Lausanne, Kauê Willy fecha com o 20ª posição; confira o resultado de todos os outros representantes do país

Kauê Willy é o 27º na etapa sul-africana da Copa do Mundo de triatlo
Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (30), cinco jovens triatletas brasileiros entraram em cena para a disputa da Série Mundial da modalidade. A etapa aconteceu em Lausanne, cidade localizada na Suíça. Kauê Willy foi o responsável por garantir o melhor resultado do país. Em outras categorias, Miguel Hidalgo, Pedro Henrique Boff, Gabrielle Lemes e Giovanna Lacerda foram os demais representantes.

Sub-23

Kauê Willy manteve um ritmo forte e não ficou tão distante assim dos líderes. Realizando uma prova consistente do início ao fim, fechou com a 20ª colocação geral, com a marca de 1h53min50. O título ficou com o espanhol Roberto Mantecon (1h50min20), seguido de perto pelo húngaro Csongor Lehmann (1h50min36) e o israelense Ran Sagiv (1h50min50).

Júnior masculino

Nesta categoria, os resultados obtidos provavelmente não foram tão comemorados. Miguel Hidalgo finalizou a competição no 30º lugar, sendo também o principal brasileiro na prova (56min45). Mais para baixo na tabela geral de classificação, Pedro Henrique Boff ocupa a 57ª posição, completando o percurso em 59min47.

Júnior feminino

Por fim, mas não menos importante, confira os resultados das mulheres. Gabrielle Lemes (1h04min43) e Giovanna Lacerda (1h05min48)  ficaram próximas ao término do torneio, com a 37ª e a 43ª colocações, respectivamente. Confira aqui os resultados completos da etapa de Lausanne da Série Mundial.

Mais em Triatlo