Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias e Kauê Willy não terminam evento de Tóquio

No mesmo percurso olímpico do triatlo de Tóquio 2020, Manoel Messias e Kauê Willy não terminam evento teste e abandonam a prova masculina

ITU MEDIA/ Ben Lumley

Os principais nomes do triatlo mundial estão no Japão, mais precisamente em Tóquio, para os eventos testes da modalidade nas mesmas instalações onde serão realizadas as provas dos próximos Jogos Olímpicos. Contudo, nesta quinta-feira (15), Manoel Messias e Kauê Willy não completaram a prova masculina.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA PROVA

Ambos abandonaram a disputa do evento teste de Tóquio ainda na parte do ciclismo. Agora, Manoel Messias e Kauê Willy irão descansar e devem participar do revezamento misto, prova que será disputada no próximo sábado (17), também no mesmo percurso que será utilizado nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Enquanto os homens não terminaram a prova individual, as mulheres fizeram bonito e finalizaram o percurso olímpico. Vittoria Lopes a acabou na 4ª colocação, enquanto Luisa Baptista foi a 12ª.

Nunca é demais ressaltar que o quarteto brasileiro faturou o ouro no revezamento misto dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019.

Voltando para o evento teste, o ouro da prova masculina ficou com o canadense Tyler Mislawchuk, que subiu mais alguns degraus na corrida por Tóquio 2020. Logo atrás, Casper Stornes, da Noruega, finalizou na segunda colocação. Na terceira colocação, o neozelandês Hayden Wilde fechou o pódio.

E diferentemente do que aconteceu na prova feminina, que teve um dia ensolarado, passou dos 30º graus de temperatura e teve reduzida pela metade a parte da corrida – de 10km para 5km -, a prova masculina não teve o percurso alterado e a temperatura média não passou dos 29.2ºC, sendo que a maior parte da prova foi realizada com o tempo nublado.

Mais em Triatlo