Siga o OTD

Triatlo

Manoel Messias e Luisa Duarte vencem etapa Palmas

Divulgação

Sob um sol castigador, marca registrada da Etapa Palmas do Sesc Triathlon Circuito Nacional, Manoel Messias (SP) e Luisa Duarte (SP), foram os grandes vencedores na categoria Elite. No total, mais de 350 atletas de 11 estados mais o Distrito Federal, disputaram a quarta edição da competição na manhã deste domingo (18), na Praia da Graciosa, na Capital.

O calor não deu trégua e castigou os triatletas que vieram à Palmas para disputar o Sesc Triathlon. O grande campeão da Elite no Masculino, Manoel Messias dos Santos Junior, 20 anos, completou o percurso em 53m04s. Ele é triatleta profissional e já venceu a etapa de Fortaleza do Sesc Triathlon em 2015.

Esta foi a sua primeira participação em Palmas. “Sabia que o grande desafio dessa prova de Palmas seria o calor, mas o sol deu uma trégua no início e só na segunda volta (da corrida) que ele começou a pegar”, afirmou o atleta.

A vencedora na categoria Elite Feminino foi Luisa de Baptista Bastos Duarte, 22 anos, representante de São Carlos (SP). Desde 2011 ela participa do Circuito Sesc e no ano passado venceu em Manaus (AM). Esta foi sua primeira prova em Palmas. Luisa completou o percurso em primeiro lugar, com o tempo de 59m29s.

“A prova de Palmas é muito difícil por causa do calor. A gente tem que se cuidar bem, cuidar da hidratação para não ‘quebrar’ na prova”, declarou a atleta.

Além dos dois campeões, participaram desta etapa esportistas do Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins.

Esta é a quarta vez que Palmas recebe a prova. Em 2014, na estreia, superou as expectativas atraindo 424 atletas. Nestes quatro anos mais de 1.760 atletas participaram da etapa tocantinense.

Resultado

Elite Masculino
1 – Manoel Messias dos Santos Junior (SP)
2 – Iuri Vinuto Josino (SP)
3 – Edivanio Silva Monteiro (SP)

Elite Feminino
1 – Luisa de Baptista Bastos Duarte (SP)
2 – Luma Maruci Guillen (SP)
3 – Giovanna Maria Santos Costa Lacerda (TO)

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Triatlo