Siga o OTD

Triatlo

Brasil ganha quatro ouros no Mundial Escolar de Triathlon

O Brasil conquistou seis medalhas (quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze) no III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon, disputado na Orla de Atalaia, em Aracaju.

As medalhas de ouro foram para Luiz Gabriel Shianti, na Categoria Seleção- A, de 17 a 18 anos, Pedro Henrique Boff, na Categoria Escolar 15 a 16 anos, Maria Vitória Sorbe, na Categoria Seleção, B 17 a 18 anos e Giovana Lacerda, na Categoria A, de 15 a 16 anos. A prata foi para Gabrielly Stefany, na Categoria Escolar 15 a 16 anos. Já o bronze, foi para Matheus Marcelino, na Categoria Seleção A de 17 a 18 anos.

“A prova foi muito boa. No começo estava sem sol, então deu para manter o ritmo, sendo que do meio para o fim a temperatura aumentou, mas estávamos preparada, pois treinamos só no sol para acostumar. Então, graças a Deus e ao apoio dos meus técnicos e familiares, eu fui bem e consegui conquistar a medalha de ouro para o Brasil, diz Giovanna, muito emocionada”, disse Giovana Lacerda após a prova.

“Primeira vez que participo de uma competição internacional, mas gostei bastante da prova. Me identifiquei com o percurso, porque venho treinando forte, junto com medalhistas mundiais e olímpicos, como Manoel Messias, na equipe do Sesi. Então, sempre em provas me espelho nessas pessoas e dou o meu melhor. Só tenho a agradecer a todos, estou muito feliz e espero representar o Brasil em mais competições”, disse Luiz Gabriel, emocionado após a prova.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Triatlo