Siga o OTD

Triatlo

Brasil brilha com seis medalhas na etapa do Uruguai

Com direito a três ouros, Brasil consegue resultados expressivos na etapa de Montevidéu da Copa América de triatlo

Reprodução/Instagram

Neste domingo (31), o Brasil fez bonito na etapa do Uruguai da Copa América de triatlo, disputada na capital Montevidéu. Entre as oito categorias que fizeram parte do torneio, a equipe verde e amarela levou para casa seis medalhas, incluindo três ouros conquistados.

A competição reuniu triatletas de diversos países das Américas entre os dois dias de competições. Giovanna Lacerda, Miguel Hidalgo e Diogo Sclebin foram campeões em suas respectivas modalidades. Confira todos os resultados envolvendo brasileiros:

Júnior feminino

O Brasil teve duas representantes no pódio. Giovanna Lacerda conquistou a medalha de ouro ao finalizar a prova com o tempo de 1h08m22s. Gabrielle Lemes foi a terceira melhor colocada, assegurando, portanto, o bronze: 1h10m23s. Alice Tinelli também estava na lista de competidoras, mas não finalizou o desafio.

Júnior masculino

Miguel Hidalgo, como mencionado anteriormente, ficou com o título ao anotar 1h00m34s pelo júnior masculino. Na sequência, outros nove brasileiros participaram da categoria: Luiz Gabriel Shianti (5º), Pedro Henrique Boff (6º), José Luiz Felicio (16º), Matheus Martinhaki (22º) , Roberto Paulo Licheski (24º), Pedro Henrique Gomes (34ª) e Renato Augusto Susin (38º); Renan Antonio Bot e Rainer Lopes não completaram.

Elite feminino

Djenyfer Arnold registrou o melhor rendimento na disputa. Com a quarta posição geral, fechou com a marca de 1h07m10s. Luma Gullen (7ª) e Clara Carvalo (13ª) fizeram 1h09m40s e 1h11m57s, respectivamente.

Elite masculino

Diogo Sclebin garantiu a medalha de ouro na elite do naipe masculino. Ao término da competição, conseguiu o tempo de 59m45 para ser campeão. Anton Ruanova (7º), Danilo Pimentel (9º), Antonio Bravo Neto (16º), João Teixeira Alvares (17º), Yago Alves (21º) e Bruno Vieira (22º) completam a lista de brasileiros na categoria. Felipe Bianchi não concluiu.

Sub-23 feminino

Luma Gullen cresceu na disputa do sub-23 feminino e trouxe a medalha de bronze. O terceiro melhor posto foi conquistado com 1h09m40s. Clara Carvalho terminou em sexto lugar ao anotar 1h11m57s.

Sub-23 masculino

Os triatletas do Brasil estiveram distantes do pódio nesta modalidade. Antonio Bravo Neto (7º), João Teixeira Alvares (8º), Yago Alves (11º) e Bruno Vieira (12º) foram os triatletas na prova.

Juvenil feminino

Amanda Moro foi a única participante brasileira. Com o tempo de 38m02s, confirmou a sexta colocação na tabela geral de classificação.

Juvenil masculino

Caua Diniz cresceu na reta final e faturou o bronze ao terminar em terceiro lugar. O jovem de 15 anos fez o percurso em 32m52s. Sexto colocado, Henrique Padilha Mendes registrou 33m33s.

Mais em Triatlo