Siga o OTD

Triatlo

Luisa Baptista e Manoel Messias faturam etapa de Brasília

Em Brasília, Luisa Baptista e Manoel Messias garantem vitórias nas elites feminina e masculina, respectivamente, da etapa da Copa América de triatlo

A etapa de Brasília da Copa América de triatlo agitou o domingo (17) esportivo. A disputa na capital federal registrou vitória brasileira nos naipes masculino e feminino: Luisa Baptista e Manoel Messias finalizaram as respectivas provas com a liderança do evento.

Feminino

O certame feminino inaugurou o dia de competições. Luisa Baptista teve o melhor desempenho entre todas as participantes e fechou com o tempo de 1h04m53s, poucos segundos a mais do que a segunda colocada. Djenyfer Arnold completou a dobradinha do Brasil com a marca de 1h05m15s.

Única estrangeira na elite, Marion Kim Mangrobang, das Filipinas, completou o pódio em Brasília ao anotar 1h08m30s.

Masculino

No masculino, os atletas brasileiros reinaram e sobraram ao longo das provas de natação, corrida e ciclismo. O país terminou com os seis melhores desempenhos da disputa. Além disso, os três primeiros colocados estiveram separados por apenas 26 segundos na contagem final.

Melhor para Manoel Messias, que completou o desafio em 51m30s. Logo na sequência, Miguel Hidalgo (51m53s) e Kauê Willy (51m56s) definiram o top 3 da elite. Confira aqui todos os resultados da etapa de Brasília da Copa América de triatlo.

Mais em Triatlo