Siga o OTD

Triatlo

Revelação, Gabrielle Lemes fica no 4º lugar em Rosário

Com grande recuperação na corrida, Gabrielle Lemes, 16 anos, chega na quarta posição no triatlo feminino dos Jogos Sul-Americanos de Praia.

Miriam Jeske/COB

O Brasil ficou muito perto da primeira medalha nos Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019, na Argentina, que começou nesta quinta-feira (14) e vai até o próximo dia 23 de março. A jovem Gabrielle Lemes terminou a prova de sprint feminino do triatlo na quarta colocação, com o tempo de 01:05:24, apenas 28 segundos atrás da chilena Macarena Ezquerra. A argentina Romina Biagioli foi a campeã e a colombiana Lina Maria Prieto ficou em segundo.

“Hoje estou muito feliz! Foi uma prova de recuperação. Saí em 9º da água, fiz um pedal bem forte, desci para correr em sexto e cheguei da corrida em quarto, porque eu treinei muito. Estava bem forte. Todos meus objetivos foram alcançados e estou muito feliz com o resultado”, disse Gabrielle, que completa 17 anos no próximo dia 21.

A brasileira fez um grande tempo na corrida ao marcar 17:43, mas não foi tão bem assim na natação (10:55) e no ciclismo (35:58), onde perdeu segundos importantes na briga pelo pódio. Ainda pelo sprint feminino do triatlo, Giovanna Lacerda não completou a prova.

Pelo sprint masculino do triatlo, Luiz Gabriel Shianti terminou na 13ª colocação com o tempo de 01:01:07, enquanto Pedro Henrique Boff não completou a prova. Os quatro tem ainda mais um compromisso nos Jogos Sul-Americanos de Praia. No sábado, dia 16, disputam a prova de revezamento misto dos Jogos Sul-Americanos de Praia Rosário 2019.

Mais em Triatlo