Siga o OTD

Tóquio 2020

Sede do Comitê Organizador dos Jogos volta a funcionar

Local não recebia os funcionários há pelo menos dois meses por conta da pandemia

Vila Olímpica Tóquio 2020 - coronavírus - moradores de rua
Japão soma 16.800 casos confirmados de coronavírus (Divulgação/Tokyo2020)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio voltou a funcionar em sua sede física após mais de dois meses com os funcionários atuando de casa. A informação foi divulgada pelo gerente de comunicação responsável pelo evento, Tristan Lavier, através de um post realizado nas redes sociais.

A decisão de retomar os trabalhos diretamente da sede ocorre cerca de uma semana após o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe ter retirado o estado de emergência da capital japonesa, vigente até então por conta da pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Segundo informa o Inside the Games”, o retorno ao trabalho acontece, no entanto, com uma série de restrições e normas visando a disseminação do vírus. Dentre as novas condições, está a de que o local contará apenas com 50% da capacidade total ocupada pelos funcionários, além da obrigatoriedade do uso de máscaras no local.

Além disso, os funcionários precisarão passar por um monitoramento de temperatura para entrar na sede do Comitê Organizador dos Jogos. Terão ainda que lavar as mãos regularmente e respeitar as normas de distanciamento social. Uma outra medida de segurança foi a adoção de turnos com horários alternativos. O objetivo é que os funcionários consigam evitar a locomoção em transportes público no momento de pico.

O Japão declarou estado de emergência no último dia 16 de abril, após ver um aumento considerável no número de casos de Covid-19. A queda no número de mortos pela doença fez com que país retirasse o estado de emergência de 39 prefeituras há três semanas.

Por ainda apresentar números significantes na época, Tóquio acabou permanecendo em alerta até a semana passada, quando foi liberada. Ao todo, o país registrou 16.800 pessoas infectadas e 890 mortes por conta da doença.

Mais em Tóquio 2020