Siga o OTD

Tóquio 2020

Ingressos vão valer para 2021, com possibilidade de reembolso

Organização confirmou que ingressos já comprados vão valer no ano que vem, com garantia de devolução do dinheiro para quem não puder ir nas novas datas

ingressos-jogos-olímpico-toquio-2020
Foram disponibilizados 7,8 milhões de bilhetes para os Jogos (Foto: Divulgação/Tóquio 2020)

Após o anúncio oficial da nova data dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, a organização esclareceu a situação dos ingressos já comprados. Os eventos foram adiados em um ano, marcados para começar a partir de 23 de julho e 24 de agosto de 2021, respectivamente

Quem já havia adquirido anteriormente os ingressos para este ano poderá usá-los no ano que vem. Todas as entradas de 2020 vão continuar valendo em 2021.

No entanto, haverá também a possibilidade de reembolso total para aqueles que não puderem ir aos Jogos Olímpicos ou Paralímpico na nova data estabelecida.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além disso, os voluntários inscritos para o evento em 2020 também serão mantidos para 2021 e serão convidados a ajudar em seus locais já designados no próximo ano.

As informações são do jornal japonês de Asahi Shimbum.

Novo planejamento

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já iniciou a revisão do planejamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A entidade terá que definir questões como treinamentos, logística, classificação olímpica e suspensões de atletas.

Os principais desafios do COB para as Olimpíadas em 2021 envolvem a parte logística. Muitos contêineres com materiais e equipamentos já haviam sido enviados à capital japonesa, enquanto outros estavam alocados em um galpão, com previsão de saída do Brasil para o mês de abril. Além de já ter cancelado essa última operação, a entidade vai verificar agora a disponibilidade de locação das mesmas bases que atenderiam o Time Brasil em 2020.

Mais em Tóquio 2020