Siga o OTD

Tóquio 2020

Comissão de Atletas comemora decisão de adiar Jogos de Tóquio

Com dificuldades para treinar, atletas do Brasil – e do mundo – já pediam mudanças na data dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Tiago Camilo reassume presidência da Comissão de Atletas do COB
Tiago Camilo reassumiu Comissão de Atletas em 2019 (Foto: Divulgação/COB)

Com o anúncio oficial do adiamento dos Jogos de Tóquio, muitas entidades esportivas mostraram-se satisfeitas com a decisão tomada pelo COI nesta terça-feira (24). No entanto, ninguém comemorou mais a medida do que os próprios atletas.

“Fizemos uma pesquisa com todas as Comissões de Atletas do Brasil, todos os representantes da comunidade esportiva olímpica, e todos julgaram necessário o adiamento dos Jogos Olímpicos”, contou o presidente da Comissão de Atletas do COB, Tiago Camilo, ao Olimpíada Todo Dia.

Nos últimos dias, muitos atletas – do Brasil e do mundo – foram à público solicitando o adiamento da Olimpíada japonesa. O discurso era unânime: “Em virtude do afastamento social, da falta de local apropriado para treinamento e levando-se em consideração que grande parte dos atletas ainda não estão classificados, ainda estavam na corrida para sua classificação para os Jogos Olímpicos”, listou Camilo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Para o judoca, que reassumiu a Comissão de Atletas em 2019, mudar a realização da Olímpiada para o próximo ano deixa os esportistas em igual condição de preparação. “Para que todos tenham suas melhores marcas, seus melhores tempos, e respeitando também a vontade dos atletas, que são os maiores protagonistas dos Jogos Olímpicos”, completou.

Com essa dúvida finalmente solucionada, a luta agora continua sendo o combate à pandemia do coronavírus. Tiago Camilo, e todo o mundo esportivo, continua na torcida para vencermos esta luta.

“Agora estamos na torcida para que isso passe o mais rápido possível, para que o impacto seja o menor em termos de saúde, sempre preservando a saúde de todos, e para que depois todos possam voltar a suas atividades normalmente.”

Mais em Tóquio 2020