Siga o OTD

Tóquio 2020

Membro do COI garante adiamento da Olimpíada, diz jornal

A informação é da publicação americana USA Today e a declaração é do canadense Dick Pound, que foi vice-presidente da entidade máxima do esporte olímpico

Estádio Olímpico de Tóquio
Jogos de Tóquio só deverá acontecer no ano que vem segundo Dick Pound (Foto: Reprodução/COI)

Um dos membros mais antigos do Comitê Olímpico Internacional (COI) garantiu nesta segunda-feira (23) que a decisão pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foi tomada e deverá ser anunciada em breve. A informação é do jornal americano USA Today, baseada na informação do canadense Dick Pound, ex-nadador e foi vice-presidente da entidade máxima do esporte olímpico, da qual é integrante desde 1978. A mudança será motivada pela pandemia de coronavírus que se alastra pelo mundo.

+“Sou favorável ao adiamento da Olimpíada”, diz Dani Lins

Segundo o dirigente, a competição deverá ser realizada, provavelmente em 2021, com detalhes sendo apresentados nas próximas semanas. “Com base nas informações do COI, o adiamento foi decidido. Os parâmetros daqui para frente não foram determinados, mas os Jogos Olímpicos não começarão em 24 de julho”, disse Pound em entrevista ao USA Today.

Dick Pound, do Canadá, integrante do COI
O canadense Dick Poud, o mais antigo membro do COI (Divulgação/Team Canada)

De acordo com Pound, a divulgação não irá tardar a ser feito. “Isso acontecerá em etapas. Adiaremos e depois começaremos a lidar com todas as consequências da alteração da data, que são imensas”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Corroborando com a ideia de adiamento, o presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, mudou seu discurso nesta segunda-feira (23). Anteriormente, o dirigente estava confiante da realização da Olimpíada na data marcada, porém, já considera a possibilidade da competição ser adiada devido à pandemia de coronavírus. No domingo (22), o COI comunicou que só tomará uma decisão dentro de quatro semanas.

Mais em Tóquio 2020