Siga o OTD

Tóquio 2020

Atletas começam movimento e pedem #Tokyo2021

O triatleta espanhol Fernando Alarza e o nadador brasileiro Nicholas Santos usaram suas redes sociais requisitando o adiamento das Olimpíadas

nicholas santos ao vivo mundial de piscina curta natação
Nicholas Santos usou suas redes sociais para pedir Tóquio 2021 (Divulgação)

O movimento pedindo o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio só aumenta. Neste sábado (21), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) distribuiu um comunicado se posicionando contrário à realização da competição na data planejada. Outras confederações brasileiras apoiaram a posição da entidade máxima do esporte. Além disso, as federações de natação e atletismo dos Estados Unidos também são contra as Olimpíadas em 2020. A campanha ganha ainda mais força com a união de atletas publicando a hashtag #Tokyo2021 em suas redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Brasil, a nadadora Etiene Medeiros já havia se declarado contrária aos Jogos Olímpicos no período agendado e defendido o adiamento. Na espanha, o triatleta Fernando Alarza deixou claro seu ponto de vista contra a posição do Comitê Olímpico Internacional (COI) que, a princípio, mantém o planejamento. Em uma curta postagem no twitter, o esportista disse: “Vários atletas começaram com está iniciativa, você vai nos ajudar? # Tokyo2021 # Tokio2021”.

Reforçando essa ideia, o nadador brasileiro Nicholas dos Santos usou seu instagram para se posicionar sobre o tema. “Não se trata de como as coisas serão daqui 4 meses. Mas sim, como as coisas estão nesse momento no Brasil e no mundo. Postergar os Jogos Olímpicos, certamente será a solução. Todo mundo já sabe disso. Em momentos de crise, lideranças mais contundente se fazem necessárias! #olympics #Tokyo2021 #Brasil #stayhome”.

Mais em Tóquio 2020