Siga o OTD

Tóquio 2020

Novos cancelamentos atrapalham brasileiro por vaga olímpica

Torneios foram desmarcados na Ásia e na África por causa do coronavírus e isso pode prejudicar o golfista Adilson da Silva na disputa por um lugar em Tóquio

Asian TourAdilson da Silva, no golfe
Adilson da Silva ainda sonha com vaga olímpica (Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB)

Adilson da Silva é o golfista brasileiro com mais chances de participar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Porém, o fato de o coronavírus estar se alastrando pelo mundo pode prejudicar o atleta na busca pelo sonho de representar o país nas Olimpíadas. As etapas do Tour profissional da Ásia e da África foram adiadas ou canceladas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por conta disso, o esportista passa por uma fase de incertezas. Para conseguir sua classificação, Adilson confiava em somar pontos para subir no ranking mundial.

“Estava esperando para ver se o Aberto da Índia seria cancelado ou adiado e foi o que aconteceu. O mesmo ocorreu com os Abertos de Zimbábue e Zâmbia, que seriam em abril. Não sabemos muito bem quando iremos jogar outros torneios aqui na África ou na Ásia”, comentou o atleta.

+ Veja mais notícias sobre o coronavírus

Adilson é brasileiro com o melhor ranking, no entanto, continua fora da zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Sem poder competir, o golfista foca em manter suas atividades para estar preparado. “Vou continuar a treinar e fazendo os meus exercícios para minhas costas, quero ficar preparado se algo mudar”, finalizou.

Se não houver nenhuma mudança, o Sunshine Tour, disputado na África, está programado para retornar no dia 6 de maio, em Suazilândia. Por outro lado, o Asian Tour cancelou todas as competições de abril a maio e não tem previsão de volta.  

Confederação desmarca evento

Previsto para junho, o Faldo Series South America Championship de 2020 foi adiado devido ao avanço da pandemia coronavírus. A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e decidiu pelo adiamento da competição e a proposta da entidade é que seja realizada no segundo semestre, no entanto, ainda sem data e local confirmados.

Mais em Tóquio 2020