Siga o OTD

Tóquio 2020

Ex-primeiro-ministro japonês fala que Jogos são amaldiçoados

Taro Aso, atualmente parlamentar, lembra não realização dos Jogos em 1940, que também seriam na capital japonesa, e do boicote dos Estados Unidos a Moscou quarenta anos mais tarde

Taro Aso maldição tóquio 2020 coronavírus
Não é a primeira vez que Taro Aso causa (wikimidia)

O ex-primeiro-ministro japonês e atual parlamentar Taro Aso “denunciou” uma maldição nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Segundo ele disse em um comitê parlamentar, nesta quinta (19), “É um problema que ocorre a cada 40 anos, são Olimpíadas amaldiçoada”, lançou. “E isso é um fato”, cravou o deputado em meio à pandemia de coronavírus.

Taro Aso, que segundo o jornal The Asahi Shimbun já falou demais em outras oportunidades, lembra para justifica a maldição que os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno de Tóquio em 1940 foram cancelados por conta da segunda grande guerra. E que, quarenta anos mais tarde, em Moscou, ocorreu o boicote dos Estados Unidos por conta da Guerra Fria contra a extinta União Soviética.

Dados recentes da Organização Mundial de Saúde fala em cerca de 8,2 mil mortes entre mais de 200 mil infectados pelo coronavírus em todo o mundo. No Japão, que ainda pretende abrir na data programada os Jogos Olimpicos de Tóquio 2020, foram 40 novos casos só na quarta (18) somando 1.629 contaminados.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Akihito e Michiko deixam residência após 26 anos

O imperador emérito Akihito e a imperatriz emérita Michiko deixaram nesta quarta-feira, após 26 anos, o Fukiage Sento Palace. Vão para o Akasaka Imperial Palace. A informação é do mesmo The Asahi Shimbun, dizendo que o motivo é uma renovação do local onde moravam.

Akihito foi imperador do Japão por mais de 30 anos, abdicando ao trono no dia 30 de abril do ano passado em favor de seu filho Naruhito.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020