Siga o OTD

Tóquio 2020

Seletiva olímpica da natação é adiada para o final do semestre

Competição que estava marcada para o fim de março já não iria receber público e agora tem data alterada

seletiva olímpica natação coronavírus
A seletiva olímpica do Brasil foi remarcada para acontecer entre os dias 22 e 27 de junho (Ale Cabral/CPB)

A seletiva olímpica brasileira de natação foi adiada para o final do semestre. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) na tarde desta terça-feira (17), em nota oficial. Inicialmente marcada para os dias 20 e 25 de abril, por conta do coronavírus foi reagendada para o período de 22 a 27 de junho.

“Diante da decisão do Comitê Olímpico Internacional em manter as datas previstas para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e ciente das dificuldades e situações enfrentadas pelos atletas com seus respectivos locais de preparação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, em adiar a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação”, diz a entidade.

“A CBDA está inteiramente comprometida em zelar pela saúde de atletas, treinadores e toda comunidade aquática, não os colocando em risco de exposição ao novo coronavírus”, acrescenta a nota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Portões fechados

A manutenção da seletiva olímpica brasileira de natação já havia sobrevivido à primeira ação baseada no coronavírus. Na sexta-feira (13), o Comitê Olímpico do Brasil havia confirmado a definição da seleção brasileira para Tóquio 2020, mas com portões fechados.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tóquio 2020