Siga o OTD

Tóquio 2020

Comitê divulga pictogramas animados para Tóquio 2020

Pela primeira vez na história, os símbolos das modalidades olímpicas e paralímpicas foram feitos em movimento

pictogramas toquio 2020
Reprodução

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 divulgou na última quarta-feira (26) os pictogramas (símbolos) oficiais animados das modalidades olímpicas e paralímpicas. Está é a primeira vez na história que o megaevento terá pictogramas em movimento.

No total, são 55 pictogramas que englobam os 33 esportes olímpicos e outros 22 que fazem referência às modalidades paralímpicas.

O objetivo do design inovador é refletir a era moderna simbolizada pelo ano de 2020 e tornar a experiência dos torcedores mais prazerosa e diferente.

“Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, assumimos o desafio de animar os pictogramas. Demorou mais de um ano para criá-los, com a colaboração de tantas pessoas nos ajudando a adicionar movimento aos pictogramas estáticos, que foram desenvolvidos por uma equipe liderada pelo designer gráfico Masaaki Hiromura”, destacou Kota Iguchi, designer japonês responsável por supervisionar o desenvolvimento dos pictogramas animados”.

“Os novos pictogramas animados ampliam o apelo de cada esporte por meio de suas expressões bonitas e facilmente transmitidas. Espero que eles iluminem cada um dos eventos e, embora os tenhamos criado para os Jogos de Tóquio 2020, espero que eles sejam repassados para os próximos Jogos como um legado para o futuro”, completou.

Os pictogramas estáticos dos Jogos foram introduzidos na edição justamente de Tóquio em 1964 para facilitar a comunicação visual de um grupo cada vez mais diverso e internacional, e agora completa seu ciclo em 2020, no lugar em que nasceu.

Confira cada um dos pictogramas animados:

Mais em Tóquio 2020