Siga o OTD

OTD Entrevista

Felipe Wu quer conseguir vaga para Tóquio “o quanto antes”

Felipe Wu quer conseguir vaga para Tóquio "o quanto antes"
Wander Roberto/Exemplus/COB

Ao Olimpíada Todo Dia, Felipe Wu relembrou a conquista da prata olímpica na Rio 2016 e falou sobre metas para o futuro. Confira!

A conquista da medalha de prata na pistola de ar 10m por Felipe Wu, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, completou dois anos nesta segunda-feira (6). Depois disso, porém, o atleta reduziu o ritmo, e só agora, neste ano, voltou a treinar focado em competições classificatórias para Tóquio 2020.

“O ano passado eu tirei para descansar. Lógico que não parei totalmente, mas quis dar uma relaxada, porque o ano de Olimpíada foi muito puxado. Esse ano eu já voltei a treinar mais forte e no começo de 2018 eu vinha competindo muito bem”, afirmou o atleta em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia.

Entre os dias 31 de agosto e 14 de setembro, acontecerá o Campeonato Mundial da modalidade, que já distribuirá vagas para os próximos Jogos Olímpicos. Para isso, Felipe Wu voltou a treinar com o técnico colombiano Bernardo Tober.

“Eu estou confiante. Talvez a nossa preparação tenha sido um pouco tardia. Infelizmente, por questões burocráticas, meu treinador ainda não estava no Brasil. Mas não adianta olhar para trás, eu estou tentando me preparar da melhor forma”, considerou o atleta.

“Minha meta é, o quanto antes, garantir a vaga para a próxima Olimpíada, para aí sim poder me preparar para os Jogos e não para cada competição”, completou, ressaltando também que o Campeonato das Américas, que será disputado em novembro, no México, também terá vagas para Tóquio 2020.

Para a Rio 2016, Felipe Wu conquistou uma vaga no Campeonato Pan-Americano de 2015. A próxima edição da competição será realizada entre 26 de julho e 11 de agosto de 2019, em Lima no Peru. Os dois primeiros de cada modalidade se garantem na Olimpíada, e é mais uma chance do brasileiro medalhista olímpico brilhar.

Mais em OTD Entrevista