Siga o OTD

Tiro Esportivo

Marcelo Viaro surpreende e fica em 5º após duas rodadas

Brasileiros não vão à final da Copa do Mundo de Malta
Reprodução/Instagram

Pela Copa do Mundo de Malta de tiro ao prato, Marcelo Viaro teve um desempenho excepcional e ficou em quinto após duas rodadas na 1ª classificatória; Marcelo Fiori ficou em 73º

As duas primeiras rodadas de Marcelo Viaro na Copa do Mundo de Malta de tiro ao prato beiraram a perfeição. Nesta terça-feira (12), o atirador brasileiro errou um único tiro e ficou em 5º lugar na primeira classificatória. Já Marcelo Fiori, outro brasileiro na disputa, ficou longe das primeiras colocações e terminou em 73º.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO 

Dos 50 tiros disponíveis, somando as duas rodadas da primeira classificatória, Marcelo Viaro somou impressionantes 49 acertos, errando somente um disparo. Na primeira rodada, ele foi impecável e acertou todos os 25 primeiros tiros. O erro só veio na segunda rodada, exatamente no terceiro disparo. Mas o erro não abalou Viaro, que seguiu firme sem errar mais nada.

Dos 111 atletas participantes na competição, apenas quatro atiradores, além de Marcelo Viaro, conseguiram essa marca (49 acertos). Nenhum atleta conseguiu acertar todos os tiros.

Com esse desempenho, o brasileiro terá uma margem maior de erro nas três rodadas que ainda faltam e que serão realizadas na quarta-feira (12). Se Viaro não fizer três rodadas desastrosas, a chance de pegar uma vaga na grande final é bem grande.

Já Marcelo Fiori não teve o mesmo desempenho. Fiori não foi tão mal, acertou 44 dos 50 tiros disponíveis, mas despencou na classificatória, terminando as duas primeiras rodadas em 73º. O nível da prova é muito alto e não permite erros.

Mais em Tiro Esportivo