Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte começa em vantagem na pistola de tiro rápido

Emerson Duarte começa em vantagem na pistola de tiro rápido
Divulgação/ Rossana Fraga/CBTE

O brasileiro Emerson Duarte garantiu o topo no primeiro dia das eliminatórias da pistola de tiro rápido masculina.

Nas competições do tiro esportivo dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba desta segunda-feira (4), três atletas representaram o Brasil: Emerson Duarte, Vladimir da Silveira e Rachel Silveira. Entre eles, o melhor brasileiro foi Emerson Duarte.

Na disputa da primeira fase de eliminatórias da Pistola de tiro rápido 25m masculina, Emerson conseguiu o 1º lugar, anotando 285 pontos. Vladimir da Silveira ficou com a 4ª colocação, acumulando 272 pontos – o brasileiro empatou com o boliviano Diego Andres Cossio Quiroga.

Nesta terça-feira (5), acontece mais uma rodada de eliminatórias da Pistola de tiro rápido 25m masculina, às 10h. Logo depois, será a disputa da grande final, às 14h.

Na Pistola 25m feminina, Rachel Silveira não conseguiu um bom resultado na final. A brasileira concluiu as provas na 5ª posição, com 11 pontos. O primeiro lugar ficou com Diana Cristina Durango Flores, do Equador, que marcou 28 – veja aqui os resultados completos. Na fase eliminatória, a Rachel ficou em 6º, com 276 pontos.

Mais em Tiro Esportivo