Siga o OTD

Tiro Esportivo

48º Campeonato Norte-Nordeste será realizado no Maranhão

divulgação

Tradicional campeonato de tiro esportivo, 48º Campeonato Norte-Nordeste retorna ao Maranhão

Está chegando a hora de mais uma edição do mais antigo campeonato do Tiro Esportivo nacional: o 48º Campeonato Norte-Nordeste que irá abranger as disciplinas de Carabina, Pistola e Rifle Internacional.

O evento será realizado entre os dias 14 e 17 de junho, no 24º Batalhão de Infantaria de Selva, em São Luís, no Maranhão.

Esta edição representa um retorno do evento para o Maranhão, após 8 anos e 6 execuções consecutivas em Fortaleza – CE.

“Estamos montando uma grande recepção para nossos companheiros. Muitos estados já confirmaram a presença de suas delegações. Estamos empenhados em cada detalhe para que todos os atletas possam atingir seu melhor desempenho, e que este Norte-Nordeste seja um novo marco na história do campeonato.”, explica Wissam Maalouf, presidente da Federação Maranhense de Tiro Esportivo que está organizando o evento junto à CBTE.

São esperadas para o evento pelo menos 900 inscrições de 150 atletas de 10 estados diferentes, disputando as 49 disciplinas oferecidas.

O Norte-Nordeste acontecerá em paralelo a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Car/Pst/RF 2018 e será o único representante entre os estados das regiões Norte e Nordeste. Os atletas destas regiões que desejarem participar do evento só poderão fazê-lo no Maranhão, já que não será ofertado o Provas On-line nos demais. Para os estados das demais regiões do Brasil, tudo ocorrerá normalmente.

Como não há inscrição para o Norte-Nordeste, os interessados deverão optar pela 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro e escolher o local no Maranhão e desta forma estarão automaticamente inscritos nos dois eventos.

Mais em Tiro Esportivo