Siga o OTD

Tiro Esportivo

Julio Almeida termina em 17º na Copa do Mundo em Munique

No segundo dia de competições na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, Julio Almeida foi o melhor representante brasileiro ao terminar a prova da pistola de ar 10 m na 17ª colocação

Pelo segundo dia de competições na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, o melhor atirador brasileiro foi Julio Almeida que terminou a prova da pistola de ar 10 m na 17ª colocação, nesta sexta-feira (25), em Munique na Alemanha. Ainda competiram no dia Tatiana Cruz, Vania Lasthaus, Thaís Moura, José Carlos Batista, Phillipe Severo, Felipe Wu, Stênio Yamamoto.

Julio Almeida fez um total de 579 pontos na prova desta sexta-feira, com a melhor marca sendo um 98, de seu terceiro tiro, e a pior um 93, de seu quinto. A marca deixou o atleta brasileiro 11 pontos atrás do líder das eliminatórias, o russo Artem Chernousov, que terminou com 590.

Medalhista de prata na última olimpíada, Felipe Wu terminou a classificatória da etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo na 29ª colocação. O brasileiro fez um total de 577 pontos, com melhor disparo alcançando a marca de 98 pontos e a pior chegando a 94. terceiro brasileiro na eliminatória, Phillipe Severo foi apenas o 114ª colocado, ao terminar a competição com uma soma de 561.

Em outra eliminatória, José Carlos Batista terminou com um total de 574 pontos somados, com dois disparos chegando na melhor marca do atleta no dia com 97 e outros dois ficando na pior de 94. Quinto representante do Brasil na prova, Stênio Yamamoto fechou sua participação com a marca de 562.

No feminino

Na prova entre as mulheres de tiro rápido na pistola 25 m, o Brasil contou com a participação de três representantes, Tatiana Cruz, Vania Lasthaus e Thaís Moura. Dentre elas, o melhor resultado foi de Moura, que terminou a prova na 86ª colocação.

Thaís Moura fez um total de 553 pontos, sendo 285 nos disparos de precisão e 268 no de velocidade, sendo a melhor brasileira na qualificatória. Tatiana Cruz terminou a prova com um total de 540, com parciais de 266/274, ocupando o 91º lugar. Vania foi a 93ª colocada no geral finalizando sua participação com 528 pontos.

Mais em Tiro Esportivo