Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil encerra Campeonato Sul-Americano de tiro com quatro medalhas de ouro

Terminou no último domingo o Campeonato Sul-Americano de tiro nas modalidades pistola e carabina. Desfalcado de seu principal nome na modalidade, o medalhista olímpico Felipe Wu, o Brasil mesmo assim fez bonito e conquistou quatro medalhas de ouro no torneio, duas delas ganhas pelo gaúcho Bruno Lion Heck.

O atirador ganhou as provas de carabina de ar e carabina três posições. Na primeira ele somou 618,8 pontos e na segunda ele fez 1154, dois a mais do que Leonardo Vagner do Nascimento Moreira, brasileiro que ficou com a medalha de prata.

“Nesse segundo semestre, venci o Torneio Guilherme Paraense, igualando o recorde brasileiro de carabina de ar, ganhei ouro no campeonato sul-brasileiro em duas modalidades, e fui campeão sul-americano nas provas de carabina de ar e de carabina 3 posições. No Grand Prix Chile, para fechar com chave de ouro a última prova da última competição do que talvez seja o último ano em que consigo treinar seriamente, atingi um objetivo que persigo desde 2012: quebrei o recorde brasileiro de finais de carabina 3 posições. Agora tenho os recordes brasileiros júnior, senior e de finais dessa prova”, escreveu Bruno Lion Heck em seu perfil no facebook, comemorando os bons resultados da temporada.

Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Cassio Rippel na carabina deitado, prova em que quase dois brasileiros subiram ao pódio. Samuel Leandro Lopes acabou em quarto lugar, muito perto da medalha de bronze.

Na pistola de fogo, prova que não faz parte do programa olímpico, José Carlos Iengo Batista, ficou com a medalha de ouro ao somar 577 pontos.

O Brasil ainda teve mais dois terceiros lugares. Ana Luiza Ferrão Souza Lima ficou com a medalha de bronze na pistola de 25m feminino, mesmo resultado de Ricardo Miguel dos Santos na pistola de tiro rápido.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo