Siga o OTD

Tiro Esportivo

Dos “olímpicos”, só Janice Teixeira é ouro no Brasileiro

Janice Teixeira, da fossa olímpica

Dos quatro atiradores que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, apenas Janice Teixeira ganhou medalha de ouro numa prova individual no Campenato Brasileiro de tiro ao prato, que foi disputado esta semana em São Paulo. Ela foi campeã na fossa olímpica feminina, enquanto Roberto Schmits ficou com a prata na versão masculina da prova, Renato Portela foi bronze no skeet, que teve Daniela Carraro ficou em terceiro entre as mulheres.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO BRASILEIRO

Favorita absoluta da fossa olímpica feminina, que contou com a participação de apenas três atletas, Janice Teixeira somou 50 pontos para ficar com a medalha de ouro contra 46 de Luciana Ribeiro e 37 de Gliciane Maia.

Já Roberto Schmits não teve vida fácil na fossa olímpica masculina. O representante brasileiro na Rio 2016 somou 117 pontos e foi superado em um ponto por Jaison Santin, que fez índice mundo ao marcar 118 e conquistar a medalha de ouro. O terceiro colocado foi Emanuel Munaretto com 116. A prova foi a mais concorrida do Campeonato Brasileiro de tiro ao prato com 42 participantes ao todo.

No skeet masculino, que teve nove participantes, Renato Portela também ficou apenas um ponto atrás do campeão, mas terminou em terceiro lugar. É que José Carlos Vendruscolo e Roberth Vieira terminaram empatados com 113 pontos, mas o primeiro levou a medalha de ouro por ter feito mais pontos em seu melhor tiro.

Na versão feminina da prova, Daniela Carraro foi mal e fez apenas 39 pontos, ficando em terceiro e último lugar na prova, que foi vencida por Georgia Bastos, que fez 65 contra 51 de Danielle Gedeon, que ficou com a medalha de prata.

Na única prova de tiro ao prato que não teve brasileiros competindo na Rio 2016, a fossa double, a vitória foi de Filipe Fuzaro, que terminou empatado com Luiz Fernando da Graça com 129, mas levou a medalha de ouro nos critérios de desempate. Erico Fuzaro ficou com o bronze com 122.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo