Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu fatura medalha de ouro na pistola de 50m do Brasileiro

felipe wu lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, Felipe Wu foi campeão da pistola de 50m no Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle

Felipe Wu conquistou neste domingo sua única medalha de ouro individual no Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola e Rifle, disputado em Deodoro, no Rio de Janeiro. Ele foi campeão da pistola de 50m ao ultrapassar o índice mundo e somar 559 pontos, 13 a frente de Stenio Yamamoto, que ficou com a prata. Júlio Almeida foi o terceiro colocado com 543 pontos.

Além da vitória individual deste domingo, Felipe Wu foi campeão por equipes ao lado de Stenio Yamamoto e Júlio Almeida, defendendo Santa Catarina da pistola de 50m e da pistola de ar. O brasileiro, que conquistou a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro, foi medalha de prata na prova individual de pistola de ar, competição que foi vencida por Júlio Almeida.

Felipe Wu totalizou então quatro medalhas, três de ouro e uma de prata, e ainda disputou mais três provas individuais em que não chegou ao pódio. Ficou em quinto lugar na pistola de fogo central e sexto na pistola de tiro rápido e na pistola standard.

Além da pistola de 50m, outras três provas olímpicas tiveram seus campeões definidos neste domingo. Thaís Moura ganhou a pistola de 25m ao somar 557 pontos. Mariane Abe ficou em segundo com 555 e Tatiana Cruz foi a terceira com 554. Na carabina de ar, Bruno Heck foi medalha de ouro no masculino, superando Cássio Rippel e Vinícius Acosta, enquanto Raquel Costa venceu a prova feminina, deixando para trás Rosane Budag e Mônica Hermes.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tiro Esportivo