Siga o OTD

Tiro Esportivo

Júlio Almeida vai à final, mas termina em oitavo na Alemanha

Brasileiro foi o melhor dos 3 atiradores brasileiros da pistola de ar masculina na fase de classificação, ficando em segundo no geral. Na final, não repetiu boa performance e ficou em oitavo.

Júlio Almeida leva bronze. Geovana Meyer e Franklin Oliveira faturam pratas no Juvenil. conquista duas pratas e um bronzes na Holanda

Nesta sexta-feira (24), seis atletas representaram o Brasil na H&N Cup, que está sendo realizada em Munique, Alemanha. Dentre eles, apenas Júlio Almeida teve um bom dia. Confira um resumo do que aconteceu na disputa da pistola de ar masculina e feminina e na carabina de ar masculina.

Três atletas disputaram a fase classificatória da pistola de ar masculina. Júlio Almeida, Philippe Severo e Felipe Wu. Dentre eles, Wu chegava na competição em melhor fase. Na semana passada, conquistou uma medalha de prata na RWS Cup, realizada em Dortmund, na Alemanha.

O medalhista na pistola nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 não teve um bom dia, entretanto. Anotou 573-16x pontos e ficou na 42ª colocação. Philipe Severo também não teve um grande dia. Marcou 565-10x pontos, terminando no 79º lugar. No feminino, Anna Paula Cotta ficou na 84ª colocação. Na carabina de ar, Leonardo Moreira e Cássio Rippel ficaram na 99ª e 100ª colocação, respectivamente.

O melhor brasileiro do dia foi Júlio Almeida. Conseguiu anotar mais de 95 pontos em todos os seus seis tiros, conseguindo inclusive anotar 99 no quarto disparo, e ficou na segunda colocação com 583-19x pontos, atrás apenas do russo Artem Chernousov, com 591-26x. Com isso, se classificou para a disputa de medalhas ao lado de mais 7 competidores.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na final, Júlio não conseguiu repetir a boa performance. Na sua primeira bateria de 5 tiros, até fez uma boa pontuação, com 49,4. Fez a terceira melhor marca, empatado com mais outros três atiradores.

O problema foi a segunda bateria de cinco tiros. Júlio fez apenas 47,5, ficando com a segunda pior marca dentre os oito competidores. Isso fez com que o atirador entrasse pressionado para os dois últimos tiros.

Com 96.9 pontos somados após 10 tiros, estava 1.1 atrás do chinês Qifeng Pu, sétimo colocado. Júlio precisaria pelo menos tirar essa diferença em seus dois últimos disparos para seguir vivo na competição. O 9.7 e o 10.6 conquistados não foram suficientes para ultrapassar nem o chinês nem nenhum outro dos seis finalistas. Julio acabou eliminado em oitavo, com 117.6 pontos totais, 1 atrás do sétimo colocado.

Júlio Almeida, Felipe Wu e Philipe Severo voltam a competir neste sábado (25) na H&N Cup. O Brasil também terá Leonardo Moreira e Cássio Rippel, na carabina de ar

Mais em Tiro Esportivo