Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros disputam Gran American de fossa olímpica

gran american

Mais de 30 atletas brasileiros participarão do tradicional Campeonato Mundial Gran American de Fossa Olímpica . O torneio será realizado entre os dias 2 e 12 de agosto em Sparta, nos Estados Unidos.

A delegação brasileira embarca para os EUA no dia 30 de julho. A delegação será comandada por Giovani Suriz, Diretor Técnico de Trap da Confederação Brasileira de Tiro e Esportivo, e Valdir Abel, Diretor Técnico de Trap da Liga Nacional de Tiro ao Prato.

“Temos excelentes atletas no grupo que embarcará para Sparta. No ano passado fizemos bonito e conquistamos os 4 troféus para o Brasil. Para este ano temos uma grande expectativa de melhorar ainda mais nossa boa atuação e o grupo está bastante motivado. Vamos certamente dar o nosso melhor entre os feras mundiais”, afirmou Suriz.

Bom desempenho

Na última edição do evento, em 2016, os brasileiros conseguiram 11 escores perfeitos de 100/100 pratos. Dentre os atletas que viajam em 2017, três terão direito a passagens aéreas e o equivalente a US$ 500 para despesas. Os custos serão cobertos pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo devido ao bom desempenho na Final do Campeonato de Trap 2016.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tiro Esportivo