Siga o OTD

Tiro Esportivo

Conrado Santos não avança para a final da Copa do Mundo

Jovem brasileiro termina com a 85ª colocação na pistola de ar 10m, mas registra bom desempenho entre os representantes das Américas. Indiano faturou o ouro

Reprodução/Facebook

No início da manhã desta quinta-feira (18), Conrado Santos foi o único brasileiro a participar da qualificatória de pistola de ar 10m masculina, mas não conseguiu avançar para a final da categoria na Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo. O evento está sendo realizado em Suhl, na Alemanha.

Após as seis séries disputadas, Conrado Santos fechou com a 85ª colocação geral, anotando 548-9x pontos. Entre todos os representantes das Américas, finalizou com o quarto melhor desempenho. Apenas os oito melhores classificados no total avançariam para a decisão da prova. O jovem atleta de 19 anos também representou o país na pistola 25m masculina, mas não se aproximou dos líderes.

Ao término da competência, o título ficou com o indiano Sarabjot Singh, que fez a marca de 239.6 na finalíssima para assegurar a medalha de ouro na Copa do Mundo. Os chineses Zhehao Wang (237.7) e Shichang Lu (217) completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

A competição teve início no dia 12 de julho, com encerramento marcado para o próximo dia 20. Até aqui, a delegação brasileira ainda não faturou medalhas na Copa do Mundo Júnior. Por enquanto, a Índia lidera o quadro com nove ouros, seguida de perto por China (7) e Rússia (3). Confira aqui todos os resultados do torneio.

Mais em Tiro Esportivo