Siga o OTD

Tiro Esportivo

Lustoza é nono e Brasil não avança na Copa do Mundo Júnior

leonardo lustoza tiro esportivo mundial de tiro esportivo fossa olímpica - Copa do Mundo
Divulgação/CBTE

Não deu para o Brasil na Copa do Mundo Júnior de Tiro Esportivo. No segundo dia de disputas da fossa olímpica em Suhl, na Alemanha, Leonardo Lustoza e José Ari Dal Pozzo Filho foram os representantes do país, mas não conseguiram a classificação para a final.

Lustoza, principal promessa brasileira, terminou na nona colocação, uma abaixo da conquistada na classificação do primeiro dia. Já Dal Pozzo caiu sete posições em relação ao dia 1, ficando com o 51º posto. E Manuel Lopez acabou não competindo. Ao todo, 70 atletas disputaram a prova.

Vale lembrar que Lustoza, de apenas 19 anos, vinha embalado pelo título conquistado no Campeonato Mundial da modalidade há algumas semanas.

Esta não é a primeira vez que os guarapuavanos representam o Brasil em uma competição internacional. Em 2016, Leonardo estreiou na Copa, também em Suhl, na Alemanha. Já em 2017, os dois atletas participaram da ISSF Junior World Cup Shotgun, na Itália. Em 2018, ambos voltaram à Alemanha para a disputa.

O turco Murat Ilbilgi se classificou na liderança, seguido pelo italiano Lorenzo Ferrari e pelo britânico Thomas Williams Betts.

Pistola de 25m masculina – Estágio de Precisão

Na disputa da pistola de 25m – estágio de precisão, Conrado dos Santos foi o representante do Brasil e terminou a prova na 14ª posição. Nesta terça-feira, ele volta a entrar em ação, desta vez pelo estágio de tiro rápido, a partir das 3h da manhã (de Brasília). A final acontece horas depois, às 7h15 (de Brasília).

Mais em Tiro Esportivo