Siga o OTD

Tiro Esportivo

Felipe Wu fica em 22º lugar na Copa do Mundo de Gabala

felipe wu lista dos brasileiros classificados para os jogos olímpicos de tóquio-2020

Os brasileiros seguem na tentativa de alcançar uma final na Copa do Mundo de Tiro Esportivo que é disputada em Gabala, no Azerbaijão. Neste domingo (11), Cassio Rippel, Felipe Wu e Julio Almeida disputaram o torneio em categorias distintas, mas não conseguiram ficar entre os 20 melhores.

Cassio Rippel ficou em 29º lugar na etapa de qualificação da Carabina Deitada 50m, com total de 621.5 pontos. O campeão da prova foi o dinamarquês Torben Grimmel, que igualou o recorde mundial com um 249.8 pontos. O restante do pódio foi completado pelo bielorrusso Yury Sccherbatsevich e pelo belga Lionel Cox.

Já a Pistola de Ar 10m contou com dois brasileiros: Felipe Wu e Julio Almeida, que não conseguiram avançar para a final da competição. Wu acabou em 22º lugar, com 574 pontos, enquanto que Almeida foi o 34º, com 572. A final da prova acontecerá ainda neste domingo.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tiro Esportivo