Siga o OTD

Tiro Esportivo

Leonardo Lustoza lidera o quali da Fossa Olímpica júnior do Mundial

Pelo Mundial Júnior de tiro ao prato, Leonardo Lustoza larga na frente da qualificatória da fossa olímpica após três rounds

As provas do Campeonato Brasileiro de Regiões de Tiro ao Prato Olímpico serão disputadas entre 24 e 27 de maio.

Nesta terça-feira (2) foi dada a largada para o Mundial de tiro ao prato, em Lonato Del Garda, Itália. Na categoria Júnior, Leonardo Lustoza deixou todos os adversários para trás e foi o melhor na qualificatória da Fossa Olímpica após três rounds.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Leonardo Lustoza terminou o primeiro dia no 1º lugar, com 74 pontos após três rounds na Fossa Olímpica júnior. O brasileiro beirou a perfeição, já que a pontuação máxima é de 75 pontos. Ou seja, Leonardo Lustoza errou apenas um disparo em toda a qualificatória.

Contudo, nada ainda está definido, já que restam mais dois rounds até serem definidos os finalistas da Fossa Olímpica júnior.

Em paralelo ao Mundial Júnior, Lonato Del Garda também está sediando o Mundial Adulto de tiro ao prato. Nos mesmos moldes da disputa júnior, hoje foram realizados três rounds e mais cinco brasileiros entraram em ação.

Três deles entraram na qualificatória principal. Emílson Menarim terminou no 62º lugar, com 69 pontos após três rounds. Alexandre Wilt foi o 98º lugar, com 67 pontos. Por sua vez, Roberto Schmidts foi o 107º lugar, com 66 pontos.

Pelo MQS Extra, José Henrique Lustoza e José Artur Fortunato somaram 65 pontos.

Mais em Tiro Esportivo