Siga o OTD

Tiro Esportivo

Sete brasileiros ficam nas eliminatórias de etapa de Munique

Ao todo foram sete representantes nos naipes masculino e feminino em duas modalidades diferentes; outros três ainda estão na disputa

Rosane/ISSF

O Brasil teve dez representantes na etapa de Munique da Copa do Mundo de tiro esportivo nesta terça-feira 28. Eles participaram em três modalidades diferentes e sete ficaram ainda nas etapas classificatórias, não conseguindo chegar em finais. Outros três continuam disputando nesta quarta-feira (29).

Na Carabina de ar 10m foram quatro brasileiros. Bruno Heck conseguiu a maior pontuação, com 615,1 pontos, no MQS. Nas eliminatórias, Jefferson Portela foi o 126º colocado com 611,5 pontos; Leonardo Moreira marcou 609,7 e ficou três posições atrás. Cássio Ripel anotou 597,7 terminando na 140º posição. Nenhum deles seguiu em frente na etapa de Munique de tiro esportivo.

A Carabina de ar três posições foram três no feminino. Simone Koch e Roberta Tesch marcaram 1128 pontos, e Rosane Budag fez 1111. As três ficaram fora da sequência da competição.

Os outros três brasileiros que ainda disputam a etapa de Munique de tiro esportivo estão na pistola tiro rápido 25m masculina. No primeiro dia, nesta terça-feira, José Carlos Batista foi o melhor brasileiro, com 285 pontos em 28º lugar. Vladmir Silveira ficou em 40º com 282 e, com 280, Emerson Duarte fechou o dia em 47º lugar. A competição da pistola tipo rápido 25m masculina termina nesta quarta com o estágio complementar e as finais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tiro Esportivo