Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasileiros acabam fora das finais na etapa da Copa do Mundo

Divulgação

No primeiro dia de competições na etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em Munique na Alemanha, o Brasil não conseguindo disputar nenhuma final, nesta segunda-feira (27). A melhor representante do país foi Ana Luiza Lima, que acabou na 55ª colocação na carabina de 25m.

Carabina 25m feminina

Nas seis sequências de disparos que conseguiu fazer, Ana Luiza Lima conseguiu um total de 571 pontos, tendo acertado o alvo em 18 oportunidades, terminando a classificatória com a 55ª colocação e fora da final. Na mesma bateria, Thais Moura e Rachel Siqueira somaram um total de 547 pontos, com Moura acertando o centro do alvo em 13 vezes e Sua compatriota conseguindo o mesmo em cinco oportunidades, e acabaram dividindo a 101ª posição na classificação final.

Já Cibele Martins e Tatiana Cruz, que disputaram o MQS Extra, também terminaram fora da final. Cibele conseguiu um total de 556, sendo 16 tiros no alvo, e Tatiana fez a marca de 549, com dez disparos no alvo.

Pistola de ar 10m masculina 

Assim como na disputa da Carabina 25m feminina, o Brasil não avançou para as finais da Pistola de ar 10m masculina. O melhor representante foi Phelipe Severo, que conseguiu um total de 571 pontos, tendo acertado o alvo em 19 oportunidades, terminando na 64ª colocação.

Logo abaixo na classificação geral da etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo vem Julio Almeida, que também somou 571 pontos, mas acertou o centro do alvo em 18 oportunidades, ficando na 65ª posição. Já o medalhista de prata na última olimpíada, nesta prova, conseguiu somar um total de 568 pontos, mas por ter apenas 13 disparos no alvo, acabou na 94ª colocação.

Mais em Tiro Esportivo