Siga o OTD

Tiro Esportivo

Geraldo Rosenthal é sétimo e Eloisa Miranda 15ª em Al Ain

Nesta quarta-feira, na disputa da pistola de ar mista Geraldo Rosenthal terminou na sétima colocação, enquanto Eloisa Miranda foi décima quinta colocada.

Geraldo Rosenthal é sétimo e Eloisa Miranda 15ª em Al Ain
Foto: Reprodução/Instagram

Na Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, Geraldo Rosenthal terminou a quarta-feira (20) na sétima colocação. Outra brasileira na disputa da pistola de ar mista, Eloísa Miranda, foi décima quinta colocada. A competição nos Emirados Árabes Unidos segue até domingo, 24. Ao todo, estão inscritos 220 atiradores, de 47 países.

Quem levou a melhor na disputa de a pistola de ar mista foi o ucraniano Oleksii Denysiuk, anotando 85, 90, 90 e 92, para totalizar 357 . Ele foi seguido por Ganbaatar Zandraa, da Mongólia, dono de 353 e sua conterrânea, Iryna Liakhu (352). Rosenthal, por sua vez, fez 345 (85, 79,89 e 92), enquanto Eloisa conseguiu 323 (77, 77, 88 e 81).

Esta é a segunda competição do período classificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 da modalidade. A primeira foi o Campeonato Mundial, em novembro de 2018. Nesta etapa da Copa do Mundo, será uma vaga por prova/classe. Caso o primeiro colocado já possua a vaga, esta vai para o segundo colocado e assim sucessivamente.

Além de Geraldo e Eloisa, os outros brasileiros nesta competição são: Alexandre Galgani, Beatriz Dias da Cunha, Bruno Stov Kiefer e Carlos Garletti. Além desse, outros dois eventos compõem o período qualificatório: o Mundial de Tiro Esportivo, em outubro, na Austrália, e uma etapa da Copa do Mundo, em 2020.

Em 2019, o tiro esportivo fará sua estreia em Jogos Parapan-Americanos, em Lima, no Peru, em agosto. O Brasil já possui seis atletas classificados: Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Geraldo Rosenthal, Marcelo Hyroshi, Sérgio Vida e Ricardo Gomes.

Mais em Tiro Esportivo