Siga o OTD

Tiro Esportivo

Julio Almeida e Geovana Meyer garantem medalhas na Holanda

Nas finais do primeiro dia do InterShoot, brasileiros têm bom desempenho e levam prata e bronze para casa

No InterShoot, torneio que acontece na Holanda, dois brasileiros participaram das disputas finais das categorias. Na pistola de ar, Julio Almeida foi um dos grandes destaques do Brasil ao garantir a segunda colocação geral e a medalha de prata na competição. Na carabina de ar, Geovana Meyer, entre as juniores, assegurou a terceira posição e levou a medalha de bronze para casa.

Masculino

Na série final, para conquistar a prata, Julio Almeida encarou outros sete adversários. Com 240,7 pontos conquistados, o atleta brasileiro quase alcançou o indiano Jitu Rai, que anotou 241,9 e foi o campeão do primeiro dia do InterShoot na modalidade. Ravinder Singh, também da Índia, fechou a decisão em terceiro lugar com 220,9 pontos.

Ainda nesta categoria, Felipe Wu não representou o mesmo desempenho do compatriota, terminando a disputa somente na décima colocação nas fases classificatórias e amargando a eliminação.

Feminino

Já no feminino, na categoria de juniores de carabina de ar, Geovana Meyer teve grande participação e também trouxe outra medalha para o Brasil, crescendo no decorrer da competição depois de avançar na sétima posição na fase inicial. Os 227,8 pontos asseguraram o bronze e um lugar no pódio. A mexicana Gabriela Martínez (249,3 pontos) e Karine Stette, da Noruega (249 pontos), foram ouro e prata na prova.

Rosane Sibele Budag passou bem longe das primeiras posições na categoria adulta de carabina de ar e não avançou no torneio, finalizando o embate apenas na 35ª colocação na tabela classificatória para os confrontos decisivos.

 

Mais em Tiro Esportivo