Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiro acontece neste fim de semana, no Rio de Janeiro

Acontecerá a partir de sexta-feira, 30, até domingo, 2, o Campeonato Brasileiro Paralímpico de Tiro Esportivo, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A instalação é a mesma utilizada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Cerca de 40 atletas, de seis Estados, estão inscritos para a principal competição nacional da modalidade. Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo são as unidades da federação que contarão com representantes.

O Brasileiro de Tiro Esportivo encerra o calendário nacional da modalidade e é a competição com maior atribuição de pontos para o ranking brasileiro. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e o ranking nacional serve como base para bolsas da próxima temporada.

Atletas já classificados para o Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru, estão com presença confirmada. Ao todo, seis brasileiros já estão classificados para o Parapan de Lima: os paulistas Alexandre Galgani e Carlos Garletti, o gaúcho Geraldo Rosenthal, os paranaenses Marcelo Hyroshi e Sérgio Vida e o carioca Ricardo Gomes.

Quatro dos seis atiradores conquistaram suas vagas durante o Aberto Internacional de Tiro Esportivo, em Cali, na Colômbia, no mês de novembro. O Brasil encerrou esta competição em primeiro lugar no quadro geral com 18 medalhas (nove de ouro, cinco de prata e quatro de bronze).

No próximo ano, além dos Jogos Parapan-Americanos, haverá a disputa do Campeonato Mundial de Tiro Esportivo. A competição está prevista para outubro de 2019, em Sydney, na Austrália.

Serviço
Data: 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro
Cidade: Deodoro (RJ)
Local: Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE). Av. Brasil, 26.196 – Gericinó – RJ

Programação
Sexta-feira (30/12) – 9h às 12h / 14h às 17h
Sábado (1/12) – 9h às 12h / 14h às 17h
Domingo (2/12) – 9h às 12h30

Mais em Paralimpíada Todo Dia