Siga o OTD

Tiro Esportivo

Emerson Duarte ganha duas pratas no Campeonato das Américas

Na prova da pistola rápida 25m e por equipes, o brasileiro conseguiu duas medalhas no Campeonato de Tiro Esportivo disputado no México

Brasil encerra participação no Mundial em 8º por equipes
Divulgação

O Brasil conquistou mais uma medalha de prata no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, disputado em Guadalajara, no México. Neste sábado (10), Emerson Duarte fez 28 pontos na final da prova da pistola de tiro rápido 25m.

Esta foi a terceira medalha do atleta brasileiro, que antes tinha conquistado dois bronzes, um por equipe e individual na prova da pistola standard.  A medalha de ouro ficou com o cubano Leuris Pupo e o bronze o estadunidense Keith Sanderson. A prova ainda contou com o brasileiro Vladimir Silveira que terminou em 6º, com 10 pontos; José Carlos Batista terminou na 12ª posição e ficou fora da final.

Emerson também conquistou a medalha de prata por equipe junto com Vladimir e José Iengo, com um total de 1685 pontos. O ouro ficou com a equipe americana, que contabilizou 1704 pontos; já o bronze foi dos bolivianos que encerraram a competição com 1639 pontos.

Outros brasileiros na disputa

Na carabina de três posições 50m, o brasileiro Leonardo Moreira foi o único a atingir a final e terminou na 8ª colocação, ao somar 387.80. Outro brasileiro foi Bruno Lion Heck, que fechou em 19º.

No skeet feminino, nenhum brasileiro atingiu a final. José Carlos Vendruscolo foi 27º, Renato Portela foi 32º e Roberth Lucianno Vieira foi 37º.

No skeet feminino a situação foi parecida. Daniele Gedeon terminou na 10ª colocação e também não avançou para a final.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tiro Esportivo