Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil conquista ouro e prata na carabina deitado masculino

Os atletas Leonardo Moreira e Cássio Rippel fizeram dobradinha brasileira no pódio do Campeonato das Américas de Tiro Esportivo

Divulgação/CBTE

O Brasil conquistou mais duas medalhas no 12º Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, disputado em Guadalajara, no México. Desta vez Leonardo Moreira e Cássio Rippel fizeram dobradinha no pódio e conquistaram ouro e prata, respectivamente. Os atletas estiveram na disputa de carabina deitado no estande do Clube Cinegetico Jalisciense, em Jalisco.

Leonardo Moreira atirou muito bem e terminou a competição em primeiro lugar com 624,3 pontos. Cássio Rippel veio logo após com 620,0 e o segundo lugar, garantindo o ouro e a prata para o Brasil.

Esta disciplina é apurada com valores decimais, onde cada tiro pode ter um acréscimo de 0 a 9 pontos, de acordo com a posição do alvo dentro da zona do tiro. Portanto, o atleta que acerta no 10, pode receber o equivalente a 10,0 até 10,9, sendo o segundo obtido na posição mais ao centro do alvo e a primeira na mais distante.

O Brasil não entrou na disputa por equipes pois não tinha um terceiro participante inscrito.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Tiro Esportivo