Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil garante três ouros no Campeonato das Américas

Julio Almeida fatura três ouros e uma prata, e tiro esportivo brilha no Campeonato das Américas de Guadalajara

Reprodução/Instagram

Após os bronzes de Philipe Chateaubrian e  por equipes na pistola de 10m, o Brasil conquistou mais medalhas no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, que está sendo realizado em Guadalajara, no México. Nesta quarta-feira (7), três ouros foram adicionadas à bagagem da equipe brasileira.

Na pistola standard masculina, o trio brasileiro formado por Julio Almeida, José Carlos Batista e Emerson Duarte dominou a prova individual e, consequentemente, foi campeão por equipes. Julio levou o ouro, José a prata e Emerson completou o pódio. Na competição por equipes, os brasileiros venceram Porto Rico e Barbados, que ficaram com a prata e o bronze respectivamente.

A soma total do trio brasileiro foi de 1697 (Julio – 572; José – 567; Emerson – 558). Porto Rico ficou com a segunda posição ao somar 1639, e Barbados, com 1507, levou o terceiro lugar na competição por equipe.

Pistola 50m masculina

Mas os brasileiros não pararam por aí. O trio formado por Felipe Wu, Julio Almeida e Vladimir Silveira faturou o ouro por equipes na pistola a 50m.

Mas além do ouro por equipes, Felipe Wu ficou com a prata no individual da mesma prova e Julio Almeida garantiu o bronze. O ouro no individual acabou ficando com David Perez Arredondo, do México.

O trio brasileiro venceu a prova por equipes com uma grande margem de pontos. No total, a equipe brasileira somou 1621 (Wu – 547; Julio – 542; Vladimir – 532), sendo que a prata, que foi conquistada pelo trio de Porto Rico, teve pontuação final de 1489, uma vantagem de 132 pontos para os brasileiros no somatório final.

O pódio foi completado pelo trio de Barbados, que finalizou a competição com 956. Na disputa individual.

No individual, Wu só ficou atrás do mexicano David Perez Arredondo, que fez um único ponto a mais que o brasileiro: 548.

Pistola 25m feminina

Entre as mulheres, o trio de brasileiras formado por Ana Luiza Souza Lima, Rachel Silveira e Thais Carvalho Moura conquistou a prata na competição por equipes. Elas somaram 836 (Ana – 282; Rachel – 281; Thais – 273) e ficaram na segunda colocação.

O trio norte-americano somou 843 e garantiu o ouro. Completando o pódio, o trio do México fez 833, apenas três a menos que as brasileiras.

No individual, nenhuma das quatro brasileiras chegou perto do pódio. Ana Luiza foi a 11ª, Rachel a 12ª, Thais a 25ª e Tatiana Maria Cruz, que não pontou para a competição por equipes, ficou sem colocação no individual.

Carabina deitado feminina

Com apenas duas participantes na prova, o Brasil não competiu por equipes, apenas Rosane Budag e Roberta Tesch participaram da prova. Bem longe de brigar pelo pódio, as brasileiras tiveram um desempenho discreto.

Roberta foi a 11ª, enquanto Rosane terminou na 14ª colocação. Os Estados Unidos levaram o ouro no individual e por equipes.

Mais em Tiro Esportivo