Siga o OTD

Tiro Esportivo

Brasil não vai à final da pistola mista em Guadalajara

As equipes brasileiras da pistola mista não passaram da fase qualificatória pelo Campeonato das Américas de Tiro esportivo de Guadalajara.

Reprodução/Instagram

Em mais um dia de competições do Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, que está sendo realizado na cidade de Guadalajara, no México, as equipes brasileiras da pistola mista não passaram da fase qualificatória e ficaram de fora da grande final. Nesta segunda-feira (5), duas duplas mistas entraram em ação pelo torneio intercontinental.

A dupla Rachel Silveira e Julio Almeida teve o melhor desempenho brasileiro, terminando na 13ª colocação geral, mas bem distantes das cinco primeiras duplas que foram à final. Já Thais Carvalho Moura e Felipe Almeida Wu terminaram na 15ª posição entre 21 duplas que estiveram na competição da pistola mista.

Nunca é demais lembrar que Philipe Chateaubrian foi bronze na Pistola de Ar 10m Masculino na competição intercontinental.

Duas duplas norte-americanas, uma do Equador, uma do Peru e uma de Cuba foram para a disputa da medalha. Sem muita surpresa, as duas duplas dos Estados Unidos levaram ouro e prata, enquanto o Equador ficou com o bronze.

Rachel Silveira e Julio Almeida, a melhor dupla brasileira em Guadalajara, somou 744 pontos dos 800 possíveis. Rachel contribuiu com 352 pontos, enquanto Júlio beirou a perfeição, somando 392. A última dupla classificada para a final somou 757 pontos, cerca de 13 a mais que os brasileiros.

Já Thais Carvalho Moura e Felipe Almeida Wu somaram 740 pontos. Thais fez 365 pontos e Wu 375.

Mais em Tiro Esportivo